A ansiedade foi a principal causa que levou os profissionais da advocacia de Mato Grosso a buscar atendimento no Psicologia Viva entre os meses de janeiro e dezembro de 2021. De um total de 377 atendimentos, 119 (31,73%) decorreram do transtorno de ansiedade.

“Este é mais um serviço que disponibilizamos na primeira onda da pandemia e que, graças a boa avaliação, segue auxiliando nossos colegas”, observa o presidente da CAA/MT, Itallo Leite. A parceria com o Psicologia Viva oferece consulta com psicólogos por apenas R$ 39,90 aos advogados(as) inscritos(as) e adimplentes com a Ordem.

Segundo relatório da plataforma de telepsicologia, relacionamentos afetivos (13,46%) e conflitos amorosos (10,58%) também são assuntos recorrentes nas consultas online. Depressão (2,88%) e consulta de rotina (2,88%) estão entre os temas que geram menor procura pelos serviços do Psicologia Viva entre advogados e advogadas.

Pessoas do gênero feminino são as que mais utilizam o serviço. Elas correspondem a 71% da população atendida. E quando se fala em faixa etária, profissionais da advocacia com idades de 21 a 40 anos representam a maioria entre os pacientes.

PSICOLOGIA VIVA - O Psicologia Viva está há mais de cinco anos no mercado com atendimento psicoterapêutico remoto em diversas áreas como família, relacionamentos e saúde. São mais de 3.000 psicólogos credenciados e aptos a atender casos de ansiedade, desenvolvimento pessoal, depressão, entre outros.    

Para entrar na plataforma de atendimento é só preencher as informações solicitadas: número da OAB e CPF. O próximo passo é selecionar o profissional de Psicologia desejado ou área de atuação e tema. Tanto a data e horário da consulta quanto o pagamento são realizados pelo(a) próprio(a) advogado(a) no site do Psicologia Viva (http://www.psicologiaviva.com.br/caamt )

 

*Foto: Google Imagens



WhatsApp